Usando a roupa para criar uma marca




Um cover do Elvis não passa batido em nenhum lugar do mundo. Mas não porque canta ou se parece com o Elvis. É por causa da roupa!
Um chapéu coco e uma bengala nos trazem Chaplin à mente de imediato.
As calças encurtadas de Michael Jackson, deixando as meias em evidencia para valorizar os seus passos foi uma grande marca sua.
Criar uma identidade para um produto assim como para um artista sempre vai funcionar. Qualquer coisa que marque serve.


Roberto Carlos, por exemplo, usa o pedestal do microfone de lado e o segura de um jeito próprio. Sempre que alguém segurar um pedestal da mesma forma, o espírito do Robertão aparece.
Sílvio Santo além do seu jeito próprio de falar usa um microfone preso na altura do nó da gravata. Apesar da evolução dos microfones de lapela, ele não o troca, porque sabe que é sua marca forte.
Lula, numa entrevista, disse que tem a voz rouca por causa de um problema que teve. Mas não quis se tratar, pois, se tornou uma marca sua.
Isso mostra uma grande importância: Quem quer ser visto e lembrado, cria sua marca!
Tem muitas coisas estranhas que podem criar uma marca em um artista, mas a roupa é uma das mais usadas. Durante anos trabalhando com confecção de moda eu pude ver de perto o poder que esse mercado tem em levar as pessoas a se vestirem iguais.

De tempo em tempo indústria de moda se une pra produzir peças baseado em uma tendência preestabelecida em comum acordo entre fábricas do setor têxtil. Isso faz com que fique difícil encontrar alguém vendendo algo que lhe deixe realmente diferente. De qualquer forma roupa é algo muito pessoal. Nem todo mundo terá coragem de usar um figurino como do Elton John. Por isso acho que não me cabe lhe dar dicas do que vestir embora eu deva escrever falando sobre o que não vestir em outra oportunidade.

Eu acredito que muitos artistas famosos não teriam se destacado e até mesmo acontecido se não fosse pela sua aparência marcante!
Então pense nisso. Se você não pode dar talento a alguém mudando sua aparência, mas pode chamar a atenção das pessoas para o talento que você tem. Ou não.
Veja alguns artistas que marcaram com um seu visual acêntrico. Um abraço.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos da mix Pancada de Chris Lord-Alge

Mixagem ao Vivo Com Fab Dupont