Uma Paixão, Um Sonho e Uma cancão



Quando eu tinha quinze anos fui incumbido por amigo a entregar uma caixa de bombom a uma garota do nosso bairro. Ela tinha namorado mais isso não impediu meu amigo de aventurar de Napoleão tentando tomar para si o território alheio. Fiz o meu serviço. Uns dias depois meu amigo me pediu para ir conferir o resultado do seu investimento e eu fui.
Ela me convidou pra entrar e me contou que tinha comido os bombons junto com o namorado dela que comeu enquanto zombava do trouxa que tinha os mandado.
Batemos um longo papo naquela tarde e ela deixou escapar várias vezes certa insatisfação com seu namorado. Ela era bonita e inteligente e quando falava articulava os braços de um jeito que eu gostava muito. Nessa situação foi fácil esquecer por que eu estava ali. Saindo dali fui dar a notícia ao meu amigo e por um motivo algum “inconsciente”, eu dei a notícia pra ele na forma mais desanimadora possível, guardando a parte da crise do namoro dela só para mim. Ele se irritou com a chacota e disse que os dois podiam ir pro inferno. Eu fiquei contente com sua desistência sumária, pois aquela altura não queria levar nenhuma culpa no empreito que já se estalara em mim.
Eu fiquei gamado nela, e não parava de relembrar os detalhes da nossa conversa, sobretudo à parte que ela dizia que eu era muito maduro pra um garoto de quinze anos. Eu havia deixado uma deixa para um retorno na casa dela. Eram alguns discos que havia mencionado na nossa conversa. Então voltei alguns dias depois com alguns Discos de Vinil embaixo do braço dentre eles um do Dire straits.
Ela veio linda e perfeita como sempre, colocou o disco pra tocar e ficamos mais uma vez até tarde conversando. Ela continuou reclamando do seu namorado e voltou a elogiar minha maturidade. É era nessa hora que me vinha à coragem de tentar alguma coisa, mas logo em seguida vinha uma questão perturbadora; não era comum garotas de dezoito gostarem de garotos mais novos. E era nesse ponto que minha insegurança ganhava força. No fundo tocava your latest trick. O clima era perfeito para um beijo, nos estávamos sozinhos na sala, e apesar de muitos sinais de seu interesse por mim o medo me vencia.
Eu tornei a voltar na casa dela por mais algumas vezes e era sempre a mesma coisa. Eu sempre decidia que da próxima vez iria arriscar mais isso nunca aconteceu.
Essa história poderia ter acabado aqui, pois nos distanciamos e ela nunca soube que minha amizade era só fachada e que eu estava era embriagado de desejo por ela.
Mais essa história ainda rendeu mais que uma lembrança. Muitos anos depois eu sonhei que eu encontrei ela nos tempos atuais e lhe contava sobre meu interesse de adolescente e perguntei se na época teria rolado algo da parte dela, mas no sonho ela não me respondia e só me lembro que ainda no sonho eu compunha uma canção pra ela. O interessante foi que quando eu abri os olhos a música ainda estava na minha cabeça. Eu saltei da cama peguei o violão e consegui salvar a melodia e boa parte dela. Depois foi só colocar um final já que a música é quase que uma narrativa linear dos fatos.
Bom agora você decide se esse foi um poste sobre um amor de adolescência sobre a falta de coragem ou sobre uma canção escrita em sonho. Ai vai a música





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos da mix Pancada de Chris Lord-Alge

Mixagem ao Vivo Com Fab Dupont