Dida Mar e os Mamíferos da Lei


Olá pessoal! Agora que as águas baixaram um pouco por aqui, resolvi votar ao tema que me levou a escrever as 10 dicas para passar na lei do incentivo a cultura em BETIM. Mas antes, gostaria de fazer um levantamento do que aconteceu por aqui nesses últimos dias.



Quando escrevi esse artigo, o fiz com clara intenção de chamar a atenção. Não com uma intenção de que isso fosse resultar em alguma mudança no sistema ao qual eu critico, foi mais como um desabafo mesmo. E infelizmente para sermos ouvidos com a atenção que gostaríamos temos que fazer barulho. Ainda sinto que poucos entenderam o que critico, mas sobre isso eu vou falar em outra hora.


Pus uma lata de marmelada no banner que é a ultima coisa que faço para um post. Na verdade ela quase nada tem a ver com o tema da minha critica. Mas funcionou bem!


Uma enviada via Orkut e face book e pronto!


Como eu esperava começarão as manifestações.


Mas o sucesso da avalanche de acessos que tive, eu devo a ela! Ela que veio se escondendo sob o signo da covardia.


Ela:


A mula sem cabeça.


A língua desenfreada!


O nervo fulminante!


O dedo de seta nervoso!


A morada dos espíritos de mun-há!


A reencarnação do Morre Diabo


O bacharelado MOR, super PLUS em vidas alheia!


O Perscrutador dos recônditos ermos da difamação!


A onda estacionaria de freqüências baixas!


A detentora da balança do jugo de Deus!






Ela é......................................que rufem os tambores.....................................


Di...............Da.................................Mar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






É tenho que confessar que eu não esperava tanta repercussão!


Nesses últimos oito dias houve uma avalanche de acesso no meu blog.


Foram 800 acessos até agora só nesse post. A qualquer momento que eu entrava, tinha pelo menos 10 pessoas online visualizando o post.


Os filtros do blog me permitiam ver os horários de pico e pude ver que tinha gente levantando de madruga para acessar.sei que muitos não se manifestaram, mas ficaram só de big brother expiando.


Meu blog estreou com uma ampla divulgação graças a você Dida mar.


Eu tenho que te agradecer sem você eu não teria chegado tão longe com isso.


Eu realmente não faço a menor Idea de quem você seja. Mas lhe digo, que mesmo que você não se de bem com seus projetos, pode se dar muito bem trabalhando em programas como o da Márcia Goldmiche ou no Ratinho.você aumenta a audiência!


É por isso que lhe rendo essa singela homenagem é dedico esse post a você.


Queria lhe dirigir algumas palavras amáveis, mas, Mamífero cultural as roubou de minha boca em sua despedida.






Furnabe e CAS, se acaso algum de vocês se sentiram ofendidos pelo que escrevi. Devo dizer com sinceridade que não era essa minha intenção. Não foi uma critica de recursos humanos e sim contra uma forma que não contempla os melhores resultados. Espero em contrapartida que esse encontro seja frutífero.


Espero para o bem dos artistas de Betim, que não haja dentro dessa comissão que julgam os projetos nenhum resquício desse espírito provinciano de Dida Mar. Pois em suas manifestações encontrei o DNA do provinciano: alguém que só olha pro lado. Alguém que está tão preocupado em não deixar que os outros subam que não consegue sair do lugar.


As tetas da vaca!



Afinal de contas de quem é a porra dessa vaca pessoal?


Essa vaca é nossa! Pra mamarmos com vontade mesmo, até fazer bigodinho de leite!


Funcionários públicos recebem Dinheiro publico pelos seus serviços prestados.


Políticos que são os mestres da corrupção têm salário de dinheiro púbico.


Policia, Bombeiro, Médicos, Advogados enfim... A turma toda.


E por que raios artistas têm que ser tratados como raça inferior a esses citados.


Afinal de contas essa verba foi legalmente deixada para essa finalidade. E em Betim, que a arrecadação é gorda graças às importantes empresas que aqui estão, há fartura nessas tetas!


O pior é que esse dinheiro, se não for usado tem que ser devolvido! Opa,pêra ai....a não ser que tem alguém por ai com uma cueca vermelha com uma estrela branca na bunda levando nossas mamadeiras para seu cofre pessoal. Ai sim faria sentido reprovar bastante projeto.


Fiquei impressionado com a qualidade de escrita, e da capacidade de expressar das pessoas que comentaram aqui nesses dias. Eu sou um mero principiante perto de vocês. Eu gostaria que todos tivessem acesso a esses recursos que estão ai. Gostaria sobre tudo que a população pudesse ser beneficiada com esses projetos, pois e sim que as coisas devem ser, todo mundo tem que sair ganhando.


Mas se as portas estão sendo fechadas mesmo com disse a Didinha, vamos ter que fazer como meu querido amigo RONALDO RODRIGUES, que deixou a incumbência a Celso Moretti de dar seu recado: ”Tive que baixar em outro terreiro (...). Pois você bem que sabe, que Santo de casa não faz milagre”


E para encerrar quero dizer a todos meus companheiros da arte aqui em BETIM. Seja você um mamífero recém nascido, ou um barrigudo já velho, que, aqui no meu blog as portas estarão abertas pra vocês. Se quiserem aproveitar esses dias que o acesso está em alta para fazer anúncios, esse é o momento! Se você da aula de alguma coisa ou faz shows ou até mesmo tem alguma bicicleta velha pra vender, é só anunciar aqui e torcer para Dida mar vir aumentar o nosso ibope.


Um abraço a todos.


Comentários

  1. Dida mar e os mamíferos da lei parece até nome de banda. Dida Mar, eu tenho um rádio motorola antigo, se você conseguir vender te dou 5%

    ResponderExcluir
  2. Sendo assim... galera, estou começando a organizar o Betim Fest Music 2011, já estou fazendo parcerias e esse ano tem algumas novidades que logo vou postar, se alguém se interessar em ajudar, patrocinar, criticar ou mesmo participar de alguma outra forma a hora é agora, pode me ligar sem medo 8863-8964, se preferir pode deixar mensagem em meu orkut que eu retorno.

    No mais boa sorte pra todos, desculpem alguma coisa e que Deus tire esses maus olhares das pessoas que não conseguem sair do lugar e tentam prejudicar os outros.

    E me add no orkut ou facebook: deyvisson oliveira ou se preferirem tem tbm o orkut do Betim Fest Music lá vcs podem conferir as fotos dos anos anteriores e de alguns participantes.

    Com Deus galera vamo junto!!!!

    Há! MSN: deyvissonfox@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. to vendendo tambem um aplificador de guitarra meteoro FWg 50 quase nunca foi usado 550,00 reais. ele tem foot reverb tremolo e chorus.

    alguem mais quer anuciar?
    Hugo Guedes?aproveita que vc tem muinto filho pra criar e anuncia aqui!
    estudios de Betim ? aunciem e grstis super audiencia. vamos la gente!
    tem muita gente online mas puco anuncio. nao fiquem com medo e só anuncio.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk!
    Eu estou vendendo uma casa! Detalhes em
    www.casamarajoara.blogspot.com
    Se vender aqui repasso 5% da corretagem para Liécio e Dida! Negócio honestíssimo! Na Lei sem edital!

    ResponderExcluir
  5. Grande Deyvisson, a Ordem tá nessa! Só que nesse ano sem marmelada. Prêmio de melhor vocalista (bahhhhhh), M.A.R.M.E.L.A.D.A (hahaha)!!!

    Falando sério: a Ordem está lançando o projeto Legião Urbana Cover MG, tocando...
    Contato: 31 9110-0893.

    Liécio, obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  6. Grande Bruno vocalista da banda Ordem Mor que fez história em Betim e ano passado participou do Betim Fest Music e levou o certificado de melhor vocalista, parabéns e seja bem vindo novamente, vamos juntos!!! Quem quiser curtir as fotos da premiação pode add a gente no no Orkut!!!

    ResponderExcluir
  7. Não está a venda!

    O encontro da classe artística amanhã (terça-feira) 29/03/2011.
    Horário:19:00h
    local: Compahia Alma Dell' Arte
    Rua Santos Drumond,nº 103 - Horto (atrás do poliesportivo).Tel. (031)3596-5153

    Razão: Diagnosticar o Edital da Lei de Incentivo de Cultura, PARA ESCLARECIMENTOS DE ALGUNS PONTOS E DEBATER DE FORMA INFORMAL A LEI DE INCENTIVO E ALGUNS DESDOBRAMENTOS NESTE ANO.

    leve suas dúvidas para possíveis esclarecimentos!

    Até breve!

    Abraços sonoros!

    ResponderExcluir
  8. Ok Liécio, Deyvissom e tantos outros que sei que tem muito a contribuir em um bate papo, a gente sabe, que, sempre, nestes encontros vai faltar alguém que gostaria de estar presente, mas a agenda não permiti. A gente sabe disso e entende, como sabemos que como sabemos o que é”ser artista neste país”, o bicho tem que apreender a jogar nas onze posições, bater escanteio e correr para cabecear. Apertar e afrouxar parafusos de dia e buscar forçar para estar nos palcos, estúdios ou outros lugares para mostrar sua arte.
    Sabe Deyvisson no tocante a expor as idéias, falar o que pensa, criticar, cobrar e ir pro embate, acho que isso é um direito constitucional de todos e temos que usar este direito o tempo todo, só penso que tem que ser com responsabilidade e sabedoria e acho que, se vc, sabe (infelizmente tem os covardes anônimos) que esta de caluniando tem que processar sim e, já passou da hora de um “filha da puta” deste receber um processo nas costa. Quem sabe assim sirva de exemplo e possamos ter mais paz pra trabalhar e não ficar ouvindo estes “Judas” tocando trombetas nas esquinas como um bando de hipócritas. Se o individuo tem provas, poxa, denuncie a Procuradoria da Prefeitura, ao Ministério Público ou a outro órgão competente, mas não, fica mandando cartinhas pra uns e outros, ligando pros amiguinhos influentes, com falas cheias de suposições, acusações e mentiras. Isso é covardia. Por que não vem pro front. Esta tal Dida, por que não mostra a cara, ela disse muitas verdades, mas, me perdeu ao acusar artistas que estão ai na luta.
    Esta é minha filosofia: Podem detonar com a minha carreira, com as minhas funções, meus cargos, paciência, tenho outros que me “aturam”, me “suportam”. Mas, não entra na minha vida particular e familiar por que vou “correr na frente” e estou pronto pra guerra.
    Um abraço a todos e sucesso, a nossa segunda mostra de teatro começa com diversas apresentações na próxima sexta feira, no Tiatru Dell Art, Perto do Poli. Apareçam lá.
    Emmano

    ResponderExcluir
  9. Aproveitando a oportunidade. Show de samba de raiz da minha banda. RODAMOINHO, Sábado, 09 de abril, no Celeiro de Minas, em BH.

    Prá quem quiser conferir:

    Av. Sinfrônio Brochado, 1210 - Barreiro - Belo Horizonte - MG
    E-mail: celeiro@celeirodeminas.com.br - Fone: (31) 3384-2882 (31) 3384-2606

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos da mix Pancada de Chris Lord-Alge

Mixagem ao Vivo Com Fab Dupont