Os Incríveis Plugins Sonnox Oxford




     Fab Dupont, alem de um renomado engenheiro de áudio é também  excelente em transmitir seu conhecimento. você pode  assistir seus videos  em um dos melhores sites pra aprender sobre áudio, o PureMix.

Nesse video ele fala sobre os pluguins da Sonnox Oxford empresa da qual  ele tem uma parceria.

 "eu sou um cara do computador! Eu devo ter uns trezentos a quatrocentos Plugins em minha pasta mas talves eu use só uns trinta ou quarenta. o problema de hoje em dia é que ha escolhas demais".



Pois é, eu vivo pensando nisso e me perguntando se eu tivesse que escolher apenas um pacote de plugins qual seria? é difícil escolher mas os plugins da Sonnox aparecem no topo da lista.

Mas é como ele diz nesse vídeo, esses são plugins  de exelente qualidade no que diz respeito a confiabilidade, precisão e transparência, em outras palavras se você procura alta qualidade e precisão cirúrgica, a Sonnox é impecável, mas  para coloração e personalidade você deve buscar em outros plugins.


Oxford EQ



 Eu li inúmeras vezes engenheiros renomados citarem o equalizador da Sonnox como um dos poucos eq que soam bem no digital. Eu acho que  tem vários como FabFilter, Massemburg, Melda entre outros. Mas sem duvida o Sonnox eq soa macio como un travesseiro de pena.


Oxford Inflator



Outro  que eu uso sempre e em verdade vos digo: nunca soara mal é o infrator
como dizem alguns " isso parece obra de bruxaria". o Infrator faz qualquer coisa soar mais viva e analógica instantaneamente, e o melhor sem a enganação de adicionar volume na saída. Porque tem muitos Plugins que aumenta o ganho de saída e faz você achar que esta obtendo uma grande melhora no som quando na verdade esta sendo enganado pelo aumento de volume. um excelente plugin pra usar no master bus ao começar sua mix


Oxford Reverb


Se você busca um reverb natural e com bastante flexibilidade o Sonnox reverb irá lhe atender. Com esse reverb você facilmente escolhe o formato da sala , seu tamanho, a posição do instrumento na sala, se a sala e viva ou tem absorção e é claro que como todo bom reverb com essa natureza, separa early reflection do reverb.


Oxford Dynamics


Aqui você tem um channel strip completo com compressor, gate, expader, eq com opção de enviar frequências especifica em side chain para comprimir,   limiter e uma funçao de warmith tipo Tubo que soa excelente dando um calor a mais no som. esse pluguin possui un dos melhores compressores do mercado. você pode obter uma compresão severa sem artefatos.


Oxford SuprEsser



Esse é um dos mais flexiveis De-esser que eu conheço, na verdade ele atende muito bem uma pratica muito comum hoje de usar desser nao apenas pra controlar e"ss" e sibilancias mas para remover qualquer frequencia indesejavel com asperezas, graves "sujos" e etc. esse De-esser na verdade e um compressor que voce pode selecionar frequências especificas com incrível flexibilidade nos paramentos e soa muito bem.


Oxford Limiter



Ponha esse limite no seu master, empurre o input e veja como ele eleva o volume aos extremos mantendo a transparência por um longo caminho.  Ele possui Também um tipo suave de enhancer que aumenta a impressão de volume e ainda da aquela clareada final na som.

Oxford TranMod


A maioria dos transient designers parece ser mais projetada pra lidar com attacks de bateria instrumentos percussivos. Mas esse aqui parece funcionar bem em varias suturação. Ponha ele antes de um limite na master a adicione alguns transientes e veja como ele trás vida e definição ao som.

Bom a Sonnox possui  também uma linha de Plugins de restauração que excelente como tudo que ela faz. mais eu fico por aqui
Em resumo se voce procura transparencia,exelente performance sem artefatos a Sonnox tem tudo isso. por isso eu os levaria comigo pra mixar em uma ilha deserta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos da mix Pancada de Chris Lord-Alge

Mixagem ao Vivo Com Fab Dupont